fbpx

DoctorFit | Franquia de treinamento personalizado funcional

Estúdio de Treinamento

Mercado fitness no Brasil: Você tem ideia do potencial financeiro desse setor?

O setor fitness no Brasil gerou mais de 2 bilhões de dólares em receita em 2019! Isso colocou o país como o terceiro maior mercado da América, superado apenas pelos Estados Unidos e Canadá. Conforme informações da International Health, Racquet & Sportsclub Association (IHRSA), até o final do ano anterior, o Brasil contava com mais de 35 mil academias registradas. Esse número coloca o país em segundo lugar no mundo em termos de quantidade de academias e em quarto lugar…

0
Read More

Quais os principais fatores que tornam os estúdios mais lucrativos?

As franquias de estúdios obtém grande parte do seu lucro através das inscrições de alunos, assim como em grandes redes de academias. No entanto, em uma franquia de estúdio de treinamento os lucros começam a chegar bem mais rápido do que em uma startup de treinamento online. Veja a seguir os principais fatores que fazem as franquias de estúdios tão lucrativas. Em primeiro lugar, administrar e conseguir novos clientes e alunos trabalhando como “euempresa” já é bastante difícil. E isso…

0
Read More

Sou personal: como abrir meu primeiro estúdio?

Segue comigo nessa história… Você se chama Sandra, tem 32 anos e é personal trainer, acorda as 05 da manhã pois seu primeiro aluno é as 06 da matina e você tem que lavar o cabelo, fazer o lanche e ainda leva 20 minutos até a academia que atende. Atende mais de 10 horas por dia e todo o santo mês fica na angústia e na espera para que nem um aluno pare e sua renda diminua. Torce para que…

0
Read More

Mercado fitness: Por que este mercado é tão promissor?

O mercado Fitness no Brasil é considerado um dos grandes potenciais de expansão no mundo, faturando mais de 2 Bilhões só em 2019, assim se tornando o terceiro maior dentre as Américas. Agora acompanhe com a gente o porquê deste Mercado Fitness ser tão promissor. Em primeiro lugar o Brasil é o segundo colocado no mercado mundial em academias e o primeiro na América Latina. Além disso o Mercado Fitness brasileiro corresponde a 25,5% de todo o mercado mundial. Apesar…

0
Read More

Academia tradicional x estúdio funcional: Qual melhor opção de investimento?

Ao escolher empreender no mundo fitness você deve estar sempre atualizado e ser uma referência para o seu negócio e sua área, criando oportunidades de negócios personalizados sempre com foco no cliente. Você quer investir no mundo fitness, mas não sabe se é melhor investir em um estúdio de treinamento personalizado funcional ou em uma academia tradicional? Ainda tem dúvidas sobre investir em uma franquia ou um negócio próprio? Não se preocupe, o artigo de hoje irá te ajudar a…

0
Read More

Pensando em investir em franquias? Conheça a DoctorFit

Decidir investir em uma marca já consolidada é a forma mais inteligente e segura de empreender atualmente Se você está pensando em investir em franquias, esse artigo é para você. As franquias são modelos de negócios que vendem direitos e patentes de marcas já registradas.  Assim, a franquia é um modelo que envolve a concessão ao investidor (franqueado) da infraestrutura, conhecimento técnicos e Know-How pelo dono da marca (franqueador), em outras palavras, quem investe passa ter direito de replicar um…

0
Read More

Investir em Franquia na crise? Sim! Vou te contar o motivo

“Você só evolui e se desenvolve em tempos de crise, em momentos de alforria você não corta gastos ou se reorganiza.” O ano de 2020 nos ensinou alguns conceitos que serão fundamentais para continuação de nossa vida empreendedora: maior capital de giro, digitalização da empresa, produtos online, maior tomada de espaço no ambiente online, enfim, alguns desses conceitos vão continuar a existir. Mas também aprendemos vários pontos positivos de o por que vale muito a pena abrir uma franquia em…

0
Read More

Qual a importância do manual arquitetônico na implantação do seu estúdio?

Para falar sobre manual arquitetônico, que acaba se tratando de uma coisa mais especifica, é interessante abordar alguns pontos chave para que a utilização de um manual faça sentido. Já falamos por aqui sobre a importância de um projeto, e hoje eu venho apontar alguns fatores dessa importância, destrinchando em cinco pontos, alguns detalhes do processo. Qual a importância de criar o projeto arquitetônico do seu negócio? Antes de mais nada, você precisa saber porque um projeto arquitetônico é importante.…

0
Read More

A importância da qualidade nos estúdios

Hoje iremos falar de qualidade e eficiência, uma característica indispensável para qualquer negócio permanecer no mercado independente se venda serviço ou produto! Começo pelo exemplo de um estúdio de treinamento personalizado, como o nosso, que já não é mais novidade em grande porcentagem das cidades do Brasil. Nestas cidades a maioria da população pode não saber o que é uma bola suíça ou um halter, mas, tenho absoluta certeza que já viram na internet alguém fazendo exercícios com eles. O…

0
Read More

Qual a importância de um projeto?

Em algum momento da vida, nos deparamos com a necessidade de um projeto. Seja ele para nossa casa, nossa formação acadêmica ou simplesmente para cumprir metas pessoais. O projeto te ajuda a atingir um objetivo, te guiando por onde deve ir, estipulando passos, etapas e cronogramas para que, no final, você tenha um resultado satisfatório. É muito importante que um profissional capacitado esteja responsável pelo projeto de sua competência, pois as chances de retrabalho, imprevistos e situações desagradáveis são reduzidas…

0
Read More