Em algum momento da vida, nos deparamos com a necessidade de um projeto. Seja ele para nossa casa, nossa formação acadêmica ou simplesmente para cumprir metas pessoais. O projeto te ajuda a atingir um objetivo, te guiando por onde deve ir, estipulando passos, etapas e cronogramas para que, no final, você tenha um resultado satisfatório.

É muito importante que um profissional capacitado esteja responsável pelo projeto de sua competência, pois as chances de retrabalho, imprevistos e situações desagradáveis são reduzidas consideravelmente. Você confiaria em um dentista para calcular a estrutura de um prédio? Por mais competente que ele seja para realizar um procedimento odontológico, não terá os conhecimentos necessários que um engenheiro estrutural tem.

É muito comum que na busca por redução de gastos na fase de projeto, pareça bem mais fácil buscar por pessoas que oferecem por um preço menor um produto aparentemente semelhante, mas que no final das contas pode sair bem mais caro. Lembro da situação de um cliente que me procurou pois, em uma reforma, a bancada da cozinha acabou atrapalhando a circulação. Ele havia feito a encomenda da bancada baseada em medidas que tinha visto na casa de um amigo, e pediu para o pedreiro que já estava realizando outro serviço fizesse a instalação.

Nesse caso, por achar caro um projeto ou uma assessoria realizada por um designer de interiores ou arquiteto, ele preferiu comprar o material, medir sem utilizar os parâmetros necessários e acabou tendo que pagar mais para adequar a bancada à necessidade da cozinha.

Um arquiteto ou designer, iria realizar um levantamento de medidas na cozinha, entrevistar os moradores para saber das necessidades que existem para aquele espaço, estudar uma ou mais opções de disposição para a bancada, sugerir alguns tipos de acabamentos que conversem com o ambiente em geral, apresentar desenhos, imagens e referências e, por fim, apresentar um desenho técnico com detalhamento especialmente para auxiliar o profissional que realizará a instalação. Dor de cabeça? Só se for pela furadeira.

Cada unidade franqueada hoje é pensada com carinho e muito trabalho. Para que um projeto de uma franquia DoctorFit exista, é necessário um estudo de campo sobre a localização, um estudo técnico sobre o local em que irá funcionar, a capacidade de ter uma fachada que fará a diferença, entre outros trabalhos que não são ‘’vistos’’, mas vivenciados dia a dia nas unidades de treinamento.

Quando um projeto é finalizado, o que é visto ali é o resultado do levantamento de medidas detalhado, solicitado bem no início, confecção de uma planta em duas dimensões, estudo da localização de determinados equipamentos, circulação, cotação de materiais, realização de uma planta em três dimensões para ficar o mais próximo da realidade possível, além da montagem da apresentação do projeto, com planta de reforma, marcenaria… tudo para que o franqueado monte o seu estúdio da melhor forma possível.

Meu intuito é tornar mais fácil a caminhada do franqueado para atingir o objetivo de uma unidade de treinamento personalizado no padrão que tanto prezamos e que fazem da experiência de treinar em nossas unidades, única. Conte comigo!

Divulgue para todo mundo :D

Escreva seu comentário sobre esse post!