Decidir investir em uma marca já consolidada é a forma mais inteligente e segura de empreender atualmente

Se você está pensando em investir em franquias, esse artigo é para você. As franquias são modelos de negócios que vendem direitos e patentes de marcas já registradas.  Assim, a franquia é um modelo que envolve a concessão ao investidor (franqueado) da infraestrutura, conhecimento técnicos e Know-How pelo dono da marca (franqueador), em outras palavras, quem investe passa ter direito de replicar um modelo de negócio já reconhecido e de sucesso em diferentes localidades.

As franquias abrangem diferentes segmentos de mercados, tendo como principal característica a padronização de produtos, serviços ou até mesmo conceitos. As franquias são estratégias que proporcionam ótimas oportunidades para estabilidade e sucesso para quem escolhe adquirir, já para o franqueador é uma oportunidade de expansão da marca. Decidir investir em uma marca já consolidada acaba sendo a forma mais inteligente e segura de empreender.

Alguns dos motivos para empreender em franquias é que já possuem um plano de ação bem sucedido. A pesquisa de mercado já foi feita, já possuem uma estratégia e um plano de negócios que se adequa exatamente ao mercado de atuação e ao perfil de cliente. Dispõe também de uma estratégia em relação ao concorrente, os custos das instalações, seleção do melhor ponto para o negócio e outras informações que são valiosas para a gestão de uma empresa que está começando.

Embora a autonomia não seja completa, o franqueado é legal e financeiramente independente do franqueador, e o único responsável pelo funcionamento da empresa. As franquias já sabem o que faz sucesso, entendem como atrair o público, quais serviços devem ser oferecidos, as melhores possibilidades comerciais, ou seja, tudo está na ponta da caneta. São negócios que já conseguiram encontrar a rota para o êxito. Porém, como em qualquer tipo de negócio, é importante pesquisar e encontrar o máximo de informações possível antes de escolher a melhor informação para o seu perfil.

DoctorFit: A melhor franquia para se investir em 2021

A busca por saúde vem crescendo progressivamente no Brasil, criando um momento favorável para quem deseja investir no mundo fitness. E se você deseja entrar nesse segmento, precisa conhecer a DoctorFit. A DoctorFit é uma franquia de treinamento personalizado funcional, que tem como objetivo auxiliar e contribuir para melhorar a qualidade de vida das pessoas por meio do exercício físico e com um atendimento totalmente diferenciado das academias tradicionais.

Lembra que no início do texto disse que as franquias já possuíam um plano de negócio consolidado? A franquia de estúdios de treinamento personalizado funcional da DoctorFit, com 12 anos de experiência e mais de 54 franqueados no mercado nacional, estão em constante crescimento, no ano passado por exemplo, cresceu 30% em meio a pandemia. Sendo uma das melhores franquias atualmente disponíveis.

A franquia de treinamento personalizado funcional da DoctorFit dispõe de um baixo investimento inicial, entre 50 e 80 mil reais. E oferece acompanhamento desde os processos operacionais, administrativos e financeiro até ao marketing. Buscando investir também nos treinamentos de seus franqueados, capacitando os colaboradores com estratégias de vendas, treinamento e empreendedorismo.

Ao instruir um novo franqueado, a DoctorFit busca mostrar o real funcionamento da empresa: “Quando preparamos os franqueados, o foco principal é mostrar a eles o real funcionamento do negócio com transparência. Oferecemos todo o suporte possível, para uma compreensão global de todo o processo da empresa, partindo das finanças, passando pela gestão e chegando até as vendas. Preparamos reuniões online via Zoom, e ainda realizamos um treinamento presencial na inauguração”, afirma Cristiano Hoffmann, sócio da franquia DoctorFit.

Ao optar pelos estúdios de treinamento funcional personalizado da DoctorFit, os franqueados contam com a rede de apoio dos franqueadores que já desenvolveram planos de expansão e entendem o perfil dos clientes, além de conhecer o processo de produção, distribuição e comercialização do serviço. Mesmo que o franqueado não tenha experiência com vendas ou em empreender, a DoctorFit, garante um roteiro de vendas que irá te ajudar com a conquistar os seus futuros clientes. Quando você tem a “fórmula certa”, a possibilidade de problemas é muito menor do que construir seu próprio negócio do zero, venha fazer parte da família DoctorFit.

Divulgue para todo mundo :D

Escreva seu comentário sobre esse post!