O mercado Fitness no Brasil é considerado um dos grandes potenciais de expansão no mundo, faturando mais de 2 Bilhões só em 2019, assim se tornando o terceiro maior dentre as Américas.

Agora acompanhe com a gente o porquê deste Mercado Fitness ser tão promissor.

Em primeiro lugar o Brasil é o segundo colocado no mercado mundial em academias e o primeiro na América Latina. Além disso o Mercado Fitness brasileiro corresponde a 25,5% de todo o mercado mundial.

Apesar da palavra Fitness em inglês se tratar de exercício físico essa palavra engloba não só academias, mas também todo o mercado de suplementos, roupas e tudo que está ligado à prática de exercícios físicos.

No entanto existe uma fatia enorme deste mercado ainda inexplorada. Isso vem com um aumento das pessoas procurando por diversas modalidades de exercícios físicos seja academia, estúdios de treinamento Personalizado, Pilates entre muitos outros.

Quer saber melhor sobre o Mercado Fitness e como aproveitar essas informações para investir, abrir ou ampliar seu negócio.

Acompanhe os tópicos:

● Como funciona o mercado Fitness no Brasil?

● Faturamento alto no mercado Fitness: devo apostar em franquias?

● mercado Fitness tendências para 2023

1º Tópico: Como funciona o mercado Fitness no Brasil?

O mercado Fitness no Brasil sendo ele de canal diretos ou indireto é muito grande.

Para quem quer empreender no mercado fitness ele se divide em três: novas empresas, franquias e licenciamentos.

Dentre essas existem várias modalidades: como academias box de Crossfit e estúdios de treinamento personalizado, Pilates, suplementos, moda e até gastronomia.

O mercado Fitness possui alta representatividade no PIB do Brasil. Além dessa informação que mostra como é robusto o mercado fitness, o Brasil só fica atrás dos Estados Unidos, Alemanha e Inglaterra em números de praticantes de exercícios físicos.

Nesse sentido, o mercado fitness é muito mais promissor pois além de praticantes e consumidores que alegam não praticar ou praticar pouca atividade física sempre mostra o interesse em querer começar ou fazer mais atividades físicas.

Atualmente o Brasil conta com mais de 32 mil academias, estando no décimo lugar no mundo em faturamento.

Para se ter uma noção do tamanho de nosso mercado, a associação Brasileira de franchising já conta com mais de 6.000 franquias relacionadas à Vida Saudável, isto é, academias, restaurantes e estúdios de treinamento personalizado como a DoctorFit.

Mais adiante você vai saber tudo sobre o faturamento e se as franquias são uma boa aposta.

2º tópico: Faturamento alto no mercado Fitness: devo apostar em franquias?

Considerado um dos modelos de negócio mais promissor da atualidade, as franquias de Estúdios de Treinos Personalizado têm se mostrado uma grande tendência de acordo com o Colégio Americano de medicina esportiva que é uma das principais referências para o mercado fitness

A expectativa de faturamento mensal fica em torno de 7 mil a 30 mil reais , isso depende do tamanho o espaço e os lucros giram em torno de 25% a 30% sobre o faturamento.

Sendo assim, tudo vai depender da franquia que escolher. A franquia de treinamento Personalizado da  DoctorFit é a maior franquia do nicho no país.

O valor de investimento fica entre R$ 60.000 a R$ 80.000 e possui paibacj de 8 a 16 meses. Possui metodologia própria com mentorias e treinamentos.

Acima de tudo a DoctorFit possui a modalidade que está sendo mais buscada atualmente pelos clientes, que são os treinamentos personalizados focados nas capacidades físicas de cada um, logo, se você é empreendedor ou treinador físico que sonha em abrir seu próprio negócio, aposte certo e esteja presente onde seus clientes estão.

3º tópico: Mercado Fitness: tendências para 2023

As pesquisas mundiais anuais de tendências do Mercado Fitness são usadas para projetar, confirmar ou apresentar últimas tendências que terão impacto. Essas pesquisas não só apenas continuam a reconhecer tendências bem como mostram tendências novas que o empreendedor tem que estar atento para não ficar para trás.

Então vamos agora conhecer as principais tendências do mercado fitness 2023 que vai te ajudar a colher os melhores resultados.

Vamos a elas:

● Tecnologia nos equipamentos.

● Treinamento com peso corporal e pesos livres.

● Programas de treinamentos personalizados e funcional para idosos.

● Treinamento funcional volta a aparecer para condicionamento físico e reabilitação.

● Treinamento ao ar livre.

● Treinamento intervalado de alta intensidade o conhecido (Hit).

● Exercícios para perda de peso.

● Personal trainer.

Olhando essas principais tendências se observa que o treinamento personalizado utilizando apenas o peso do corpo e pesos livres está entre as cinco primeiras posições.

Isso significa que é o que mais as pessoas estão buscando atualmente.  Portanto, se você é profissional de educação física, personal trainer ou empreendedor que quer abrir o seu próprio negócio.

Acompanhe de perto essas modalidades, se informe e invista onde os seus clientes estão. Por todas estas informações o mercado Fitness é tão promissor.

Sacada de quem observa o mercado fitness de perto: Invista nas chamadas “MicroGyms” que já estão a todo o vapor nos Estados Unidos e já chegou ao Brasil e que nada mais é do que os estúdios de treinamentos personalizados (DoctorFit).

Pois se trata de treinos e atendimentos personalizados focados na experiência do cliente. Afinal, é isso que o mercado fitness está dizendo que os clientes querem.

Dentre MicroGyms, estão as franquias de estúdios de treinamento personalizado, um lugar onde você pode montar um treino de acordo com o seu cliente de forma personalizada e trabalhar de acordo com os seus horários, alcançando sua liberdade financeira e liberdade de horário tendo seu negócio, mas com qualidade de vida.

Além de saber mais sobre o Mercado Fitness neste artigo. Que tal você conhecer mais sobre ter seu próprio negócio de sucesso abrindo uma franquia DoctorFit.

==> Seja um franqueado DoctorFit – Agende uma apresentação

Divulgue para todo mundo :D

Escreva seu comentário sobre esse post!