Ao escolher empreender no mundo fitness você deve estar sempre atualizado e ser uma referência para o seu negócio e sua área, criando oportunidades de negócios personalizados sempre com foco no cliente.

Você quer investir no mundo fitness, mas não sabe se é melhor investir em um estúdio de treinamento personalizado funcional ou em uma academia tradicional? Ainda tem dúvidas sobre investir em uma franquia ou um negócio próprio? Não se preocupe, o artigo de hoje irá te ajudar a compreender qual é a melhor opção de investimento.

Academia tradicional

Uma academia do modelo tradicional disponibiliza diversos tipos de máquinas e outros exercícios, possibilitando a realização de musculação, ciclismo indoor, salto, alongamento, natação, pilates e outras ginásticas. A prioridade em uma academia tradicional, em muitas vezes, não é o atendimento individualizado, deixando assim o cliente livre para ir no horário que desejar.

Um dos exercícios mais praticados em uma academia tradicional é a musculação, a qual é eficiente para a hipertrofia e que trabalha diferentes grupos de músculos De acordo com o American College of Sports Medicine (ACSM), o treinamento com pesos também tem um impacto direto nas atividades da vida diária, que requerem um determinado percentual da força muscular para serem executadas.

Em termos de abertura de uma nova academia, o novo dono poderá ter alguns desafios a serem superados, sendo o de criar uma nova marca, o que pode demorar para que esta tenha o retorno desejado, bem como a preparação de um plano de negócios, investimento em marketing e um tempo de retorno que é indefinido, tornando assim um grande desafio se você quer empreender do zero em uma academia tradicional.

Estúdio de treinamento personalizado funcional

Já o treinamento funcional, é baseado nos movimentos naturais do corpo humano, como pular, correr, puxar, agachar, girar e empurrar. Os praticantes ganham força, equilíbrio, flexibilidade, condicionamento, resistência e agilidade. Afasta as pessoas do movimento mecânico e de eixos definidos ou isolados, assim como acontece na musculação. Portanto, torna-se uma alternativa para quem está cansado dos exercícios mais tradicionais na academia. Para exercitar o tecido muscular profundo, são utilizados acessórios como elásticos, cordas, bolas, cones, discos e hastes. Esta é uma forma de ajudar a prevenir lesões, melhorar as doenças cardiovasculares, reduzir a porcentagem de gordura, reduzir o peso e as linhas musculares.

Nesse sentido, os estúdios de treinamento personalizado funcional são uma opção para os clientes com limitações e lesões ou aqueles que buscam alto desempenho.

Outro ponto é que esses estúdios têm um espaço menor, permitindo um atendimento mais individualizado e em menores grupos, possibilitando treinos customizados. A modalidade pode ser única ou diversificada, porém algo que marca bastante é a proximidade com o cliente e com os colaboradores.

Escolhas…

Para fazer a escolha certa, além de pesquisar a melhor a localização para o negócio da academia e do estúdio de treinamento personalizado funcional, você deve analisar seus concorrentes, pois à medida que as pessoas prestam cada vez mais atenção à manutenção de uma vida em forma e de um corpo saudável, aumenta o número de academias e salas de treino funcional. Analise os preços e considere possíveis promoções para obter uma melhor experiência do cliente.

Hoje podemos encontrar academias em cada esquina, com isso você deve estar sempre atualizado e ser uma referência para o seu negócio e sua área, criando oportunidades de negócios personalizados com foco no cliente. Uma ótima ideia são os estúdios de treinamento personalizado funcional da franquia DoctorFit.

A DoctorFit

A DoctorFit é uma franquia de treinamento personalizado funcional que proporciona ao seu franqueado um modelo de sucesso moldado por meio de experiências bem sucedidas durante 12 anos de atuação, entregando para o nosso cliente não só um negócio de sucesso, mas sim uma transformação de vida.

No modelo da DoctorFit o tempo de Payback (Retorno do investimento) é de 8 a 16 meses, já o Breakeven (Ponto de equilíbrio) encontra-se em 2 a 4 meses, sendo uma empresa com baixo risco e baixo custo fixo também. A DoctorFit promove também o acompanhamento dos franqueados, que inclui os processos operacionais administrativos, financeiro e de marketing.

Além disso a Doctorfit conta com treinamentos personalizados e um sistema operacional próprio, o que garante ainda mais a aderência ao modelo, contando com treinos e protocolos específicos contemplando as diversas necessidades dos clientes, desenvolvendo toda a musculatura contribuindo assim para a saúde muscular e articular.

Faça parte da família DoctorFit, peça sua apresentação.

Divulgue para todo mundo :D

Escreva seu comentário sobre esse post!