As franquias de estúdios obtém grande parte do seu lucro através das inscrições de alunos, assim como em grandes redes de academias. No entanto, em uma franquia de estúdio de treinamento os lucros começam a chegar bem mais rápido do que em uma startup de treinamento online.

Veja a seguir os principais fatores que fazem as franquias de estúdios tão lucrativas.

Em primeiro lugar, administrar e conseguir novos clientes e alunos trabalhando como “euempresa” já é bastante difícil. E isso se torna mais difícil ainda porque ninguém conhece você e nem sua marca. Não é mesmo!

Sendo assim uma franquia de estúdio de personal se torna uma melhor escolha. Isso porque no sentido de reconhecimento de marca, às pessoas já são atraídas por elas. Assim os alunos e clientes já sabem o que esperar e quais tipos de serviços você pode oferecer.

Dessa maneira você terá menos tempo para seu retorno financeiro, pois você não terá que esperar tanto para obter uma base de clientes estáveis para obter lucro.

Base de clientes definida

Ter uma base de clientes já definida com certeza pode lhe dar uma vantagem, pois você já vai ter um norte para onde estabelecer sua franquia conforme a base de dados de clientes e público-alvo da marca, além de direcionar uma melhor localização.

Também irá te ajudar com o trabalho de marketing onde esse trabalho de marketing já é muito bem feito e irá te ajudar a criar ações para atrair mais clientes para o seu estúdio. Além de buscar parcerias com empresas próximas ao seu estabelecimento.

Modelo de negócios testado e comprovado

A principal razão pela qual os novos negócios fitness como estúdios e academias demoram para obter lucros e com isso acabam fechando é que não possuem um modelo de negócio eficiente feito de acordo com:

  • O planejamento financeiro
  • Público alvo
  • Planos de marketing
  • Metodologia de vendas.
  • Metodologia de atendimento.

Em contrapartida, o risco de fechar uma franquia de estúdio é bem mais baixo, pois possui um modelo de negócio testado e comprovado.

Escolha uma franquia de estúdio com um sistema comprovado e que certamente vai te ajudar a evitar erros comuns cometidos por novos empreendedores. 

Optar por uma franquia de estúdios de treinamento irá fazer com que você dê um passo à frente na linha do tempo para o seu sucesso.

Sendo assim, você pode obter mais alunos e mais lucros com menos tempo que qualquer novato tentando abrir o negócio do zero.

Abaixo alguns benefícios de fazer parte de uma franquia.

Equipamentos e estrutura com menor custo

Ter acesso a uma estrutura e equipamentos já pensados e moldados por uma franquia já é um grande benefício. O mais importante disso é que você não vai precisar se arriscar e explorar diferentes opções de equipamentos e acabar investindo em algo inferior ou que muitas vezes é algo que seu público não vai utilizar.

Obter custos de equipamentos mais baixos e escolhidos exatamente no seu modelo de estúdio gera mais economia e aumenta o seu faturamento mensal.

Entretanto, às vezes os franqueadores só permitem uma determinada marca de equipamentos, mas isso, em contrapartida, traz um padrão de qualidade que com certeza você quer ter no seu negócio.

Treinamentos e suporte aos franqueados

Assim que você compra uma franquia de Estúdio de Treinamento, os franqueadores não te abandonam e simplesmente te entregam o modelo de negócios e vão embora.

Primeiramente, eles fornecem todo o treinamento necessário para que vocês, personal trainer empreendedores da área, se sintam totalmente aptos para tocar seu negócio.

Esse treinamento é fornecido também para que você se adéque aos padrões de qualidade da marca.

Como um novo empreendedor, pode ser difícil saber em qual treinamento investir e também pode ser muito caro treinar uma equipe inteira.

Saiba que escolhendo uma franquia de estúdio de treinamento, você terá acesso aos melhores treinamentos e mentorias sem nenhum custo adicional.

E, além disso você terá acesso a um planejamento de marketing feito por especialistas da franqueadora.

Tudo isso para que você possa se dedicar e se concentrar totalmente no seu negócio.

E aí? Você está pensando em ter o seu próprio estúdio e se sente preparado para os desafios e trabalho duro.

Então vem conosco e saiba mais sobre a franquia de estúdios da DoctorFit.

Divulgue para todo mundo :D

Escreva seu comentário sobre esse post!