Hoje em dia, um dos nossos maiores desafios é deixar claro para nossos clientes o diferencial de nosso trabalho, não porque nosso trabalho tem pouco diferencial, mas porque o senso comum ainda mistura formas de atendimento diferentes.

Todos perguntam se somos uma academia: O que é uma academia?

Academia é aquele local onde você pode encontrar diferentes modalidades para exercícios físicos, como musculação, ginásticas de academia como ciclismo indoor, pump, jump, alongamento, natação, pilates, e outras. Essas modalidades geralmente são desenvolvidas para atendimento coletivo e de fluxo livre, aonde a pessoa vai a hora que prefere, sem necessidade de agendamento prévio.

Personal trainer é uma forma de atuação do profissional de Educação Física, na qual ele se dispõe a atender 1 cliente de forma personalizada e individualizada, esse atendimento pode ser em academia, estúdio, ar livre ou mesmo na residência do próprio cliente.

 

Já o Estúdio de treinamento é um espaço reduzido, no qual o atendimento pode ser individual ou em grupos reduzidos, e geralmente com treinos personalizados. Pode ser de modalidade única ou diversificada, mas a característica mais marcante é, com certeza a proximidade entre cliente e colaboradores, incluindo o proprietário.

Fazer com que cada pessoa compreenda perfeitamente essas diferenças é difícil, principalmente quando a pessoa busca preço. Porém, quando o formato de trabalho é vivenciado e a qualidade do serviço vem à tona, o valor das mensalidades já não é um grande empecilho.

E você, o que busca como forma de negócio ou serviço a ser contratado? Ainda está com dúvidas?

=> Leia também: O artigo que todo empresário deve ler antes de abrir sua empresa!

Que tal visitar uma de nossas unidades para ver in loco como nossos estúdios funcionam?

Visite a DoctorFit Paulínia

Divulgue para todo mundo :D

Escreva seu comentário sobre esse post!