fbpx

DoctorFit | Franquia de treinamento personalizado funcional

Emagrecimento

O treinamento funcional emagrece? Entenda os diferenciais do método

“Como resultado de análise de diferentes autores, pode-se concluir que o treinamento funcional é um método eficiente que contribui para a evolução de habilidades utilizadas no cotidiano ou para determinada atividade específica, além de ajudar no desenvolvimento de outras capacidades físicas, como força, flexibilidade, equilíbrio, resistência muscular, entre outras. Uma atividade que deve envolver o trabalho do corpo em sua totalidade, respeitando os limites de cada um, baseando-se na funcionalidade e especificidade, para alcançar resultados positivos”. (ANTUNES, BIANCO E LIMA,…

0
Read More

A mudança não está na balança: Entenda o seu processo de emagrecimento

Falar sobre emagrecimento nunca é demais! Geralmente quando alguém decide emagrecer quer resolver logo! Quanto mais rápido perder o peso em excesso melhor! Se você está com esse pensamento, calma, leia esse texto primeiro. Nosso corpo foi planejado para economizar energia, e, ele é excelente nisso! Tão bom que quando você começa a ingerir poucas calorias ao dia, ele interpreta como um estado de guerra, reduzindo todos os mecanismos não essenciais para economizar o máximo de energia possível. Essa etapa…

0
Read More

Comer fruta emagrece?

#naosofrelevafruta é uma das minhas “hashtags”, mas, tudo em excesso pode fazer mal para nosso metabolismo e, no caso das frutas, deve haver um controle da ingesta para quem está em processo de emagrecimento ou tem diabetes. Vou escrever um pouco sobre a frutose, “o açúcar das frutas”. As frutas são ricas em FUTROSE, um tipo de açúcar natural que é absorvido por nosso metabolismo sem a necessidade da ação da insulina (frutose não desencadeia a produção de insulina por…

0
Read More

Você está querendo emagrecer e não sabe qual exercício realizar, é isso?

Antes de te contar quais os melhores exercícios para emagrecer vou te explicar o papel do exercício físico no processo de perda de peso. Movimentar-se produz alterações em nossa homeostase (estado de repouso fisiológico), causando necessário aumento de produção de energia para suportar as demanda metabólicas. Nosso corpo, então, precisará consumir calorias para conseguir realizar as trocas gasosas que estarão aumentadas e suprir os nutrientes para a musculatura. Quando estamos em repouso, sem nenhum esforço físico, nossa demanda energética é…

0
Read More

Quão comprometido você está com o sucesso da sua empresa?

A lição do bife a cavalo. O bife a cavalo é um prato típico do português. Composto de carne e ovo, é habitual na cozinha do brasileiro. Acredito que muitos de vocês saborearam essa iguaria. Nessa receita estão envolvidos a galinha entrando com o ovo e o boi oferecendo a carne. A reflexão aqui é a importância que os dois animais dão ao prato. Enquanto o boi dá a vida para o prato a galinha está envolvida apenas com o…

0
Read More

Para que serve o treinamento em Plataforma Vibratória?

A plataforma vibratória foi uma invenção para contribuir na recuperação de astronautas quando retornavam de muito tempo das missões espaciais. Por volta da década de 70 a corrida espacial entre americanos e soviéticos fez com que muitas tentativas de equipes tripuladas fossem enviadas ao espaço sideral. Aos poucos foi se percebendo que quanto mais tempo os astronautas permaneceram no ambiente sem ação da força da gravidade, mas debilitados eles retornavam a terra. Você consegue imaginar como é ficar sem a…

0
Read More

COMO IDENTIFICAR SINTOMAS DA ANSIEDADE

Eu trabalho no setor de urgência de cardiologia da capital paraibana, João Pessoa, e a queixa mais frequente, sem dúvida, é a dor no peito. Precordialgia de origem cardíaca é aquele aperto no peito que não tem uma localização bem definida e pode ser mais forte no lado esquerdo, as vezes sente no braço e mandíbula também. Geralmente surge depois de um esforço físico, dura em torno de 10 a 20 minutos e alivia quando retorna ao repouso. Pode ter…

0
Read More

Como manter uma alimentação saudável

Manter uma alimentação saudável no nosso dia a dia já é difícil, correria da rotina, comer fora de casa, lanchar o que tiver à disposição no trabalho… Bom, mas e agora?Qual a desculpa de não melhorar a qualidade alimentar na quarentena estando em casa e, com certeza, com mais tempo para organizar as refeições? Eu tenho uma desconfiança: o fator emocional! Vivenciar algo novo e assustador como estamos passando com certeza está nos deixando mais ansiosos. Ter que ficar dentro…

0
Read More

TEMA DA SEMANA – ADAPTAÇÃO, CONTINUIDADE E REVERSIBILIDADE

Esta semana vou falar para vocês sobre alguns princípios do treinamento esportivo que estão sendo muito comentados e questionados nas mídias sociais devido a necessidade de nos mantermos em quarentena, são eles: Princípio da Adaptação, Princípio da Continuidade e Princípio da Reversibilidade. Todos esses princípios estão baseados na fisiologia, mais precisamente nas respostas fisiológicas aos estímulos imposto ao nosso corpo. Adaptação Ou seja, capacidade de se ajustar as mudanças metabólicas necessárias para suportar estímulos e conseguir voltar a homeostase (equilíbrio…

0
Read More

Cinco mitos sobre emagrecimento que estão espalhados por aí

Ah se emagrecer fosse fácil! Muito se faz para tentar um emagrecimento rápido! Dietas malucas e excesso de exercício são as duas táticas mais utilizadas para reduzir aquela gordura indesejada, porém já sabemos que essas ações podem causar danos ao nosso metabolismo e geralmente peso perdido rápido é recuperado em dobro na metade do tempo. Nesse texto vou comentar os cinco mitos sobre emagrecimento que mais ouço e vejo em minha prática clínica de médica e profissional de Educação Física.…

0
Read More