fbpx

DoctorFit | Franquia de treinamento personalizado funcional

alimentação

Comer fruta emagrece?

#naosofrelevafruta é uma das minhas “hashtags”, mas, tudo em excesso pode fazer mal para nosso metabolismo e, no caso das frutas, deve haver um controle da ingesta para quem está em processo de emagrecimento ou tem diabetes. Vou escrever um pouco sobre a frutose, “o açúcar das frutas”. As frutas são ricas em FUTROSE, um tipo de açúcar natural que é absorvido por nosso metabolismo sem a necessidade da ação da insulina (frutose não desencadeia a produção de insulina por…

0
Read More

Triptofano, o aminoácido que diminui a vontade de comer doce

Para muitas pessoas em processo de emagrecimento o controle do consumo de doces é tido como um grande desafio. O costume de ingerir produtos ricos em açúcar, principalmente depois do almoço, é história recorrente no meu consultório. Sempre pergunto quando que esse hábito começou, pois, algum dia ele teve início e por se repetir diversas vezes virou algo imprescindível para viver!   As pessoas não tem a resposta bem certa do momento inicial, mas têm algumas lembranças como: costumes familiares,…

0
Read More

Como manter uma alimentação saudável

Manter uma alimentação saudável no nosso dia a dia já é difícil, correria da rotina, comer fora de casa, lanchar o que tiver à disposição no trabalho… Bom, mas e agora?Qual a desculpa de não melhorar a qualidade alimentar na quarentena estando em casa e, com certeza, com mais tempo para organizar as refeições? Eu tenho uma desconfiança: o fator emocional! Vivenciar algo novo e assustador como estamos passando com certeza está nos deixando mais ansiosos. Ter que ficar dentro…

0
Read More