Combati o bom combate. Acabei a carreira. Guardei a Fé. 2 Timóteo 4:7-8

Independe de religião ou filosofia, essa passagem do evangelho traduz o que foi nossa série de dez artigos que escrevi especialmente para você.

Me desafiei em cada texto a entregar o que eu queria ter de conhecimento se estivesse com a pele em risco ou apenas começando.

Não escondi nada de você que lê os meus textos, me dediquei em entregar ao máximo a verdade com todo conhecimento e experiência que o campo de batalha me permitiu ter.

Por isso ao terminar esse último texto, caso você ainda tenha dúvida, porque qual caminho seguir, a real é que não necessita de mais motivação e conhecimento, mas sim, de quebrar para aprender a lição.

Alguns aprendem pelo erro dos outros… é mais fácil e menos doloroso, porém, outros só vão aprender pela dor.

Não quero mesmo que ao ler esse artigo você me imagine arrogante ou inescrupuloso com o sonho dos outros, quero que você me leia como um bom professor.

Um professor amoroso que quer o bem de seu aluno.

E se, em algum momento para você amadurecer e ter sucesso, e eu tenha de lhe falar palavras duras, não tenha dúvida que não pouparei uma única.

Prefiro ser o professor que cobra. Prefiro se aquele que reclama e tira do aluno o que ele tem de melhor do que o bonzinho, que fala palavras doces, mas não prepara para o mundo real.

Assim, seja bem-vindo ao último artigo da série como sobreviver a pandemia e nosso tema hoje será Independência e Autoconfiança!

===> Se ainda não leu a parte I, comece por lá. (Clique para ler)

===> Parte II disponível aqui! (Clique para ler)

===> Parte III para complementar a sua leitura. (Clique para ler)

===> Parte IV para não perder o ritmo da leitura. (Clique para ler)

===> Parte V continue a leitura! (Clique para ler).

===> Parte VI para não esquecer nenhum item dessa série.

===> Parte VII de como sobreviver com a pandemia

===> Parte VIII para sobreviver a pandemia

===> Parte IX para sobreviver a pandemia

TÓPICO 1 – CONFIE EM SUAS PRÓPRIAS OPINIÕES MAIS DO QUE NAS DOS OUTROS

A diferença do louco para o gênio são os resultados.

Nada além disso!

Se você chegou até nosso último texto, eu tenho absoluta certeza que entendeu a importância de manter-se preparado independentemente da situação em que se encontra.

Que a preparação e a ação são os nomes do jogo.

E por que a preparação e a ação?

Por que você só passa a confiar mais nas suas opiniões do que na dos outros quando seus resultados e seu conhecimento falam mais alto que a opinião e resultado dos outros. Simples assim.

Na grande maioria das vezes, nós creditamos nossas decisões mais em nossas opiniões e histórico do que na opinião e histórico dos outros que nos rodeiam, excluindo, óbvio, aqueles que já construíram e chegaram no lugar que queremos chegar.

Uma das características mais fortes de todo o líder é a confiança em sua própria decisão.

No decorrer de sua vida empreendedora, sua opinião e decisão serão colocados à prova inúmeras vezes, e se não possuir uma confiança no seu histórico de batalhas e no desenvolvimento intelectual, tenha certeza que será devorado em todas essas situações.

Não ache que acertará em todas, muito pelo contrário, na maioria das vezes você irá errar. Mas o que procuro que você entenda é que necessita apenas de um grande acerto.

“Autonomia e autoconfiança são as características mais valiosas para empreendedores. Antes de começar o negócio, esteja pronto para ser colocado à prova e reforce sua autoestima. Acostume-se a receber críticas mas decida acreditar em si! – Adolpho”.

TÓPICO 2 – SEJA OTIMISTA E DETERMINADO, MESMO DIANTE DA OPOSIÇÃO

“Prefiro ser otimista, não conheço muitos pessimistas bem sucedidos. – Jorge Paulo Lemann”.

“Sem crise você fala com 100 pessoas para fechar 10, com crise você tem que falar com 500 para fechar 10. – Ricardo Jordão”.

Essa é minha visão e de quem decide trabalhar a meu lado.

As dificuldades vão fazer parte da sua vida de empreendedor, inclusive trago verdades, sua principal função como empreendedor depois de um tempo é solucionar problemas.

Vai ter problema com equipe, com financeiro, com crescimento, com os mais variados que possa crer. E, se diante de qualquer oposição você desista de querer fazer o negócio dar certo, acredite em mim, você está fadado ao fracasso.

Ser otimista não é aceitar tudo que aparece errado ou acreditar que o mundo é daquele jeito mesmo e que é preciso acatar de boca fechada, sem um único estímulo de mudança.

Ser otimista é perceber que mesmo em meio ao caos, existem oportunidades.

Quer ver?

Em meio a pandemia, ficou claro que as mortes que aconteceram por Covid-19 foram influenciadas, em bastante grau, pela falta de uma vida ativa das pessoas.

Não possuo a menor dúvida que após estabilizar-se esse caos, o número de praticantes de exercício físico irá crescer exponencialmente. Pois, agora não vamos mais observar os exercícios como commodity, mas sim, como necessidade para uma vida mais saudável e sem morte.

Duro, mas verdadeiro – não concorda?

Porém esse otimismo deve vir agregado do sentimento de determinação.

Novamente, de nada adianta ressignificar o pensamento para um sentimento de otimismo se não decidir tomar uma ação para mudança.

Mais um exemplo:

Nosso planejamento, da franquia DoctorFit, foi estruturado para um crescimento exponencial, chegando nas 60 unidades vendidas até final de 2020.

E isso vai acontecer, faça chuva ou sol, com pandemia!

Apenas tivemos que aumentar o número de ligações, melhorar apresentação e processo de abertura.

Mexe-se nas estratégias, jamais na meta!

TÓPICO 3 – TRANSMITA CONFIANÇA NA SUA PRÓPRIA CAPACIDADE

 “Nossa força maior não está na capacidade de pensar, mas em algo mais poderoso: o poder de controlar e direcionar nossos pensamentos para onde quisermos. (Napoleon Hill)”.

Esse tópico complementa o último: você não obterá vitorias e sucessos se não possuir confiança na própria capacidade de execução.

Autoconfiança é importante para todas as pessoas, em todas as áreas da vida.

A premissa básica é que ninguém consegue transmitir confiança se não confia em si mesmo, seja na relação afetiva, pessoal ou profissional.

Então, baixa segurança está totalmente ligado ao ato de não confiar em si mesmo.

Correto?

A autoconfiança eu diria que é primeiro segredo do sucesso.

O medo de errar, fracassar, e de hesitar, faz com que eu duvide até mesmo das chances reais que eu tenho em acertar.

A autoconfiança é resultado da autoestima.

É a convicção, que um indivíduo tem, de ser capaz de realizar alguma coisa.

Pessoas com baixa autoestima transparecem serem fracas de espírito e realizações.

Não estou sendo duro com você, apenas passando verdades dolorosas mas necessárias.

Você tem que desenvolver autoestima se quiser confiar na sua própria capacidade, seja lá qual resultado você almeja, você não evoluirá se não “criar casca”.

E esse é o fim de nossa série de artigos: “Como sobrevier a pandemia”.

Concluindo nossa série de textos, quero deixar em aberto todas as nossas redes sociais para qualquer contato que você necessite com a nossa franquia.

É um grande prazer participar do seu amadurecimento.

Também quero fazer um pedido: esses textos foram todos baseados nas características empreendedoras do Empretec. Por isso, sendo um “Empreteco”, não só recomendo como peço, para um autodesenvolvimento, que você participe desse curso, ele é fundamental para sua carreira.

Até a próxima semana com uma nova série de artigos.

“Para ser bem sucedido o desejo pelo sucesso deve ser maior que o medo do falhar. (Bill Cosby)”

Seja um franqueado DoctorFit

Deixe os seus dados abaixo para receber a ligação do nosso time de expansão.
Divulgue para todo mundo :D

Escreva seu comentário sobre esse post!