Muitas mulheres têm medo de fazer treinamento de força acreditando que ficarão com grandes volumes musculares, o que você acha?

Grandes hipertrofias são alçadas com muito exercício de força 5-7x por semana por mais de 5 anos contínuos, alimentação com alta carga de proteínas e carboidratos balanceados e, com certeza, uma adequada secreção hormonal. Diferentes variáveis que, na minha experiência de 20 anos, a maioria das mulheres não tem. 

A mulher não gosta de comer muito porque tem medo de engordar, acabam restringindo calorias e proteínas o que dificulta o ganho de massa magra. A grande maioria das pessoas não consegue manter ritmos intensos de treinamento físico por períodos longos, ainda mais nós mulheres que temos tantas tarefas! E, para completar, a quantidade de testosterona que temos é muito pequena para conseguirmos grandes volumes musculares. Então, mulheres, não tenham medo!

O treino de força é fundamental para mantermos nossa capacidade física, envelhecermos com saúde e também para termos resultados estéticos. Mulheres que não fazem treinamentos resistidos terão mais flacidez e maior dificuldade para emagrecer e manter a massa muscular. A falta de músculos aumenta os riscos de doenças do envelhecimento como diabetes e hipertensão; aumenta com o passar dos anos a chance de desenvolver osteopenia e osteoporose e o risco de fraturas; Mulheres com baixa massa muscular terão também mais dores osteoarticulares e lesões crônicas como bursites e tendinites devido ao desbalanço muscular causado pela hipotonia.

Os treinos resistidos podem e devem ser realizados de 3-4x por semana, para atingirmos bons resultados; podem também ser realizados em academias convencionais ou no treinamento funcional, como fazemos na DoctorFit, mas sempre sob orientação de profissionais capacitados. 

==> Encontre a unidade da DoctorFit mais perto de você

É investidor ou profissional de educação física?

Divulgue para todo mundo :D

Escreva seu comentário sobre esse post!