Você já refletiu como seu estúdio de treinamento trata seus alunos depois que já fecharam planos com você?

Ou você já pensou quantas vezes se sentiu enganado por um atendimento de encantamento até fechar a venda e depois disso se sentiu decepcionado.

Então, acredito que a maioria de nós já passamos por isso.

Primeiramente, isso acontece porque a expectativa do cliente não foi alcançada e depois que fechou o contrato conosco.

Por isso é tão importante que seja definido um processo inicial para um plano de um novo aluno. E principalmente como seu estúdio continua cuidando desse aluno.

Gostou da ideia de aumentar a retenção dos seus alunos? Então continue a leitura…

Como preparar um processo inicial para aquisição de um novo aluno

Saiba que os primeiros passos que seu aluno der em seu estúdio, serão os mais críticos para que ele tenha sucesso e também definirá uma confirmação se ele fez uma ótima escolha ao fechar um contrato com você.

Portanto, se atente não só ao período de início, mas ao processo.

Tendo isso em mente, pense sobre o que seu aluno iniciante pretende alcançar assinando seus planos.

Em resumo, ter um bom processo inicial para um aluno novo é fazer com que ele tenha os melhores resultados possíveis através da sua metodologia.

Experiência do aluno

Para garantir a experiência para seu aluno é necessário que você e sua equipe estejam bem estruturados. Isso tudo, através de processos, conhecimento e treinamentos.

Por isso na hora de cativar seu aluno é preciso ser cuidadoso e caprichar no atendimento. Diante disso, priorize 2 fatores:

Aprendizado do aluno

Cuide para que seu aluno tenha certa autonomia e conhecimento para que ele continue obtendo sucesso sempre.

Faça com que seu aluno não só feche um plano com você, mas que ele saiba quanto o seu papel é importante para obter o sucesso de Treinamento desejado.

Sucesso do aluno

Alunos que obtém sucesso com seu objetivo é aquele que alcança os resultados desejados. Com o treinamento que você ofereceu, seja para perda de peso, recuperação de mobilidade ou ganho de massa muscular

Prezar pelo sucesso do seu aluno vai torná-lo um verdadeiro defensor e propagador da sua marca.

Retenção do aluno

Além de reter os atuais alunos, é necessário o acompanhamento de perto. Isso fará a diferença na hora da percepção positiva que seu estúdio terá bom

Contudo, o foco deve ser sempre o aluno. Seu estúdio deve estar com seus processos, aulas, horários e equipe todos empenhados na mesma causa.

Isso é, na direção certa de garantir a melhor experiência e sucesso do aluno.

Isso porque os alunos que são orientados e acompanhados de forma correta desde o início para alcançarem mais resultados positivos. Se tornam mais seguros e satisfeitos com seu estúdio.

Enfim é isso que os mantém por mais tempo fiel a sua marca.

Experiência e resultados são as principais consequências de um bom trabalho.

Seu estúdio é focado em seus alunos, eles vão se manter por muito mais tempo com você. Garanta a melhor experiência, melhores resultados e profissionais engajados e a resposta será alunos fiéis e propagadores da sua marca.

Quer abrir seu próprio estúdio e não sabe bem como começar. Comece entrando em contato com a DoctorFit e clique em saiba mais e conheça a maior franquia de estúdios de treinamento do Brasil.

Seja um franqueado DoctorFit

Deixe os seus dados abaixo para receber a ligação do nosso time de expansão.
Divulgue para todo mundo :D

Escreva seu comentário sobre esse post!