A grande questão que está na cabeça dos profissionais de educação física é se deve começar a trabalhar em academias ou montar seu próprio negócio

Logo, essa é uma pergunta que vamos te ajudar a esclarecer. Portanto, se você é profissional que já atua no Mercado Fitness ou está iniciando agora, junte-se a nós. E vamos explorar os benefícios, tendências e oportunidades deste mercado.

Profissional de educação física: Como está o mercado de trabalho?

O mercado de atuação do Profissional de Educação Físico é vasto e está aquecido.

E existem várias áreas de atuação para quem trabalhar. Como:

  • Empresas
  • escolas
  • associações
  • e academia

Dentre essas oportunidades está abrir seu próprio negócio. Para os profissionais de educação física que desejam empreender nessa modalidade. Existem várias possibilidades como:

  • Franquias.
  • Studios de treinamento funcional.
  • Mini academias ( microgyns) Que são tendência.
  • Studios de Treinamento personalizado para (Idosos, crianças, recuperação muscular entre outros).
  • Studio de pilates.
  • Studio de Dança, zumba, Jump, enfim as possibilidades são inúmeras. Basta você escolher a modalidade que você mais se identifica e se especializar para atuar no mercado.

Antes de mais nada, se você deseja empreender no mercado fitness montando seu próprio negócio saiba que é um negócio com muito potencial lucrativo. Além disso, esta é uma indústria com taxa de 10,6% de crescimento de 2018 a 2023. Além disso, este mercado no Brasil fatura mais de 10 bilhões anuais.

Vantagens e Desvantagens de trabalhar em Academias

Como estamos acompanhando um maior entendimento das pessoas em relação ao exercício físico e que elas estão mais preocupadas com qualidade de vida e a longevidade, os profissionais de educação física tornam-se essenciais em qualquer academia.

Assim vamos citar as vantagens de trabalhar em academias:

  • Flexibilidade de horários.
  • Poder atuar em várias academias de acordo com seu planejamento.
  • Conciliar seus afazeres e estudos.
  • Utilizar o espaço e equipamentos oferecidos pela academia e fidelizar os clientes.

As desvantagens:

  • Salário abaixo do mercado.
  • Locomoção de academia para outra.
  • Taxas cobradas pelas academias.
  • Não ter tanta autonomia como profissional.
  • Muitas horas trabalhadas.

Com tudo, entenda todas as vantagens e desvantagens e veja se é pra você.

Mas vale  ressaltar que se você preferir trabalhar em academias saiba que é necessário ser um profissional dinâmico e com um bom relacionamento interpessoal pois vai atuar com diversas pessoas de diferentes personalidades e idades

Montar seu próprio negócio no mercado fitness

Montar seu próprio negócio sendo profissional de educação física exige um trabalho pesado tanto quanto levantar 400 kg no leg press, apesar disso, é uma área muito gratificante de trabalhar.

Onde você vai ajudar as pessoas a conquistar saúde, um corpo novo, recuperar lesões auto estima. Além disso é um trabalho motivacional onde você vai atuar mais próximo de seus clientes. Podendo dar um atendimento personalizado.

Acima de tudo montar seu próprio negócio no mercado fitness, vai exigir que você como profissional de educação física e empreendedor entregue a melhor experiência ao cliente isso relacionado aos seus métodos de treinamento e seu estúdio.

Veja a seguir as principais dicas para começar certo

  1. Pesquise e conheça bem o mercado
  2. Planeje como vai ser o seu negócio daqui 5 anos
  3. Fique atento as tendências para onde o mercado está caminhando
  4. Aprenda como administrar seu Studio financeiramente

Está óbvio que, não basta ter só o conhecimento no treinamento físico, mas pesquisar e aprender mais sobre a modalidade que você escolher. Portanto, se você iniciar o seu próprio negócio no mercado fitness com estúdio e vai utilizar o seu próprio  espaço para dar os treinamentos ou até mesmo ir até o cliente saiba que dessa maneira existe um pouco mais de investimento e demanda de disposição de horário para locomoção.

Porém se você está buscando montar seu próprio negócio de forma que possa contar com a experiência de outras pessoas e modelo de negócio testado existe a opção das franquias que já possuem uma análise de mercado para você iniciar, estudo de concorrência, plano de Marketing e até planos financeiro e projeções

Então investir em uma franquia deve ser pra você, além disso existem franquias para todos os níveis de interesses e investimento.

Se tratando de franquias existe a Doctorfit que é uma franquia de treinamento personalizado utilizando metodologia própria que já é tendência no Brasil.

Então se você está em dúvida não sabe como começar.

Quer trabalhar em academia ou  montar o seu próprio negócio, entenda que o futuro nos indica que as pessoas estão buscando por atendimento personalizado e em ambientes chamados como estúdios de treinamentos mini academias.

Seja como for, pesquise bastante e quer saber mais sobre o futuro do mercado Fitness.

Então se cadastre abaixo e conheça a DoctorFit.

Divulgue para todo mundo :D

Escreva seu comentário sobre esse post!