Lembram que no último artigo escrevi que uma das minhas ações diárias é auxiliar os franqueados a desenvolverem novas formas de atrair clientes para suas unidades?

Pois bem, hoje foi um dia típico.

Um de nossos franqueados pediu auxílio para construir um projeto em parceria com uma nutricionista. Um plano com foco em auxiliar crianças com sobrepeso e obesas a treinarem em nosso estúdio e se alimentarem melhor.

Porém, segundo ele, apesar de acreditar na ideia, não conseguia tirar esse projeto do papel.

Ele recebeu mastigado, pois esse é nosso dever, mas para vocês que nos leem vou mostrar o passo a passo de como desenvolver sua ideia e transformá-la em um projeto bem sucedido.

Vou levar como exemplo, esse case do nosso franqueado para que sirva de molde para você executar de maneira mais simples e efetiva possível.

Leia até o final por que todas as peças do xadrez se encaixam, e, óbvio, não adianta somente ler e não colocar em prática.

Então, finalizando essa introdução, coloca nos comentários qual é o seu projeto atual e me marca, assim consigo bater um papo com você, beleza?

Vem comigo!

PASSO 1 – META SMART

Uma das metodologias mais antigas para detalhar seu objetivo.

Simples de planejar, gera previsibilidade, consegue definir datas e especificar ao máximo, pois conseguimos gerar não apenas racionalidade mas emoção na meta.

S (Especifico) – Criar dois grupos com dez crianças em cada grupo, onde serão ministradas aulas de Treinamento Personalizado Funcional para crianças.

M (Mensurável) – Para criar esses dois grupos trabalharemos com uma métrica de 10/1, ou seja, para conseguir conquistar esses 20 clientes, teremos que prospectar 200 crianças.

A (Atingível) – Possuindo essa métrica de 10/1 nosso projeto se torna alcançável, pois temos que prospectar 200 crianças em um mês, isso nos gera 50 crianças por semana, 10 crianças por dia, pensando num cenário de segunda a sexta, e como possuímos a parceria da nutricionista, fica nosso franqueado responsável por prospectar 5 criança por dia.

R (Relevante) – Nossa meta é relevante, pois como delineada para ser atingida, lhe promove um passo a mais no sucesso do estúdio, com isso conseguirá ter mais qualidade de vida, conseguir comprar mais equipamentos para seu negócio, ou seja, ele possui motivos emocionais para alcançar essa meta.

T (Temporal) – Temos um mês para tirar essa meta do papel e executá-la, então agora é agir para que isso aconteça o quanto antes.

Notou como é simples começar a desenhar sua meta?

Então seu primeiro dever é reescrever essa meta SMART dentro do seu projeto.

Não esquece de marcar nos comentários sobre o que é seu projeto.

PASSO 2 – 5W2H

Um checklist específico sobre as atividades que você pensou ali acima, e esses caracteres correspondem às diretrizes que devem ficar estabelecidas desde o começo, a fim de eliminar dúvidas, enganos ou erros.

Vamos entender praticando:

5 W:

What (o que será feito?) – Um projeto de treinamento personalizado para crianças.

Why (por que será feito?) – Aumento de clientes para ambos os parceiros.

Where (onde será feito?) – No estúdio DoctorFit.

When (quando?) – Mês de junho de 2019.

Who (por quem será feito?) – Franqueado e Nutricionista.

2H:

How (como será feito?) – Se desenvolverá um projeto pela franqueadora para atender até 10 clientes por horário. Também receberão as artes e folders de divulgação, além de campanhas on-line.

How much (quanto vai custar?) – R$ 300,00.

Agora vamos para última parte:

PARTE 3 – OKRS

Aqui é a cereja do bolo!

OKR é uma metodologia simples que ajuda você a classificar o que é importante para você alcançar suas metas.

Nela você vai colocar de 3 a 5 indicadores para saber se está alcançando essa meta ou não.

Deve-se deixar visível e viver somente esta meta até alcançá-la, depois se começa novamente o jogo para outras metas.

Analise o quadro abaixo:

OKR: Turma de Treinamento Personalizado para Crianças

1 – Conversar e ofertar o projeto para 5 pais por dia.
2 – Investir R$ 200 reais em mídia online e conferir toda sexta as métricas.
3 – Visitar 1 escola por dia para apresentar o projeto para pais e professores.
4 – Confeccionar 1000 folders para distribuir em escolas de inglês, escolinhas de futebol e nas igrejas em final de missas.
5 – Conseguir contatos de todos os alunos sobre crianças que necessitam e conversar pessoalmente com cada responsável destas.

Após todos os exemplos eu acredito que ele certamente conquistará esses 20 novos clientes até o final do mês, pois estão detalhadas todas as ações, custo, dias e quem são as pessoas responsáveis sobre cada etapa.

Para finalizar planejar nem sempre é acertar, mas quem acerta sempre planeja.

Trabalho duro, muito estudo e um punhado de fé!

Vamos pra cima!

Divulgue para todo mundo :D

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