De acordo com estudos recentes do SEBRAE, destaca-se o crescimento de franquias no mercado fitness.

Dentre elas estão os estúdios de treinamento personalizado, os quais são destaques atualmente no mercado mundial e no Brasil.

Ainda segundo Sebrae, os dados apontam que abrir e administrar um novo estúdio sozinho, sem conhecimento prévio, enquanto não obtém lucro é uma grande barreira de mercado, sendo assim, investir em uma franquia de estúdio se torna menos complicado, mas lucrativo e uma maneira mais fácil de gerenciar.

Então acompanhe: 6 princípios para o sucesso da sua franquia.

1º Planejamento financeiro

Você deve perceber que seu planejamento financeiro vai te ajudar a tomar decisões mais seguras em relação a sua franquia. Dito isso, você precisa ter um investimento inicial para garantir a aquisição e a saúde da sua franquia.

Da mesma forma será importante ter capital de giro e fazer planos de crescimento para possibilitar que sua franquia continue andando para frente.

2º Ter um modelo de franquia definido

É muito claro que você tem que analisar a franquia que deseja abrir. Além disso, você também deve analisar se a proposta da empresa franqueadora concorda com seus valores e o seu propósito.

Outro fator importante é analisar se as unidades de negócios sugeridas pela franqueadora estão dentro do seu investimento inicial.

3º Saiba escolher a localização

Esse quesito é tratado com muito cuidado pela franqueadora, pois se o local escolhido não tiver o perfil dos clientes que sua franquia de estúdio precisa, você corre um grande risco de fechar.

E isso não é nada bom para você nem tampouco para a franqueadora que tem o seu nome e sua marca em jogo. Por isso, escolha uma franquia que tenha ou te ajude com planejamento estratégico visando expansão.

Contudo, hoje pode se usar ferramentas de geo marketing para legitimar os conceitos, diminuindo assim o tempo para sua franquia alcançar o ponto de equilíbrio.

4º Treinamento e especialização

Você personal trainer tem que saber que o principal ativo da sua franquia do seu estúdio é você mesmo. Portanto, cuidar da sua capacitação e treinamento e dos profissionais que trabalham com você é de extrema importância. Ainda mais que hoje há uma grande dificuldade no mercado em contratar profissionais qualificados.

Dessa maneira escolha uma franquia que disponibilize treinamentos e capacitação para franqueados, mas não se esqueça de estar sempre em constante aprendizado e atualizado para melhor experiência do seu cliente.

5º Não tenha medo de errar

Você não precisa achar vergonhoso errar e nem ter medo. Pois este comportamento, vai te atrasar e muitas vezes te impedir de ter sua própria franquia

Saiba que para Inovar precisamos muitas vezes errar, pois o acerto nem sempre vem da primeira vez.

6°Tenha um plano de crescimento

Se você está atualmente trabalhando de personal trainer fazendo longo período de trabalho.

Entenda que se seu lema é crescer e ter sucesso, não é com pouco trabalho e nem com pouca dedicação que você vai conseguir ter seu próprio estúdio. Isso vai exigir um planejamento bem estruturado de crescimento para escalar o seu negócio.

Aproveite bem as oportunidades de crescimento do mercado que está em alta, também nesse sentido você vai ter muitos benefícios em ter um bom planejamento de como fortalecer a marca, saber quais são os seus gastos, melhor poder de negociação com fornecedores entre outros.

No mundo dos negócios não é o suficiente só ter força de vontade, é preciso ter uma trilha te direcione.

Nesse quesito escolher uma franquia como a DoctorFit vai te ajudar com o modelo de negócio de baixo risco e ótima lucratividade.

Nós temos o que você precisa para trilhar este caminho do empreendedorismo e ter uma franquia de sucesso.

Quer saber mais?

Divulgue para todo mundo :D

Escreva seu comentário sobre esse post!