As formações em educação física tem como foco gerar novos professores e funcionários. Assim como as graduações. Dessa maneira, quando olhamos para o mercado Fitness vimos que existe um espaço vago e que em alguns anos o campo de atuação desse profissional se ampliou. Mas desde então, alguns profissionais não acompanharam essas mudanças.

Personal Training: de funcionário a empreendedor

Saiba que essa é uma jornada difícil, porém gratificante. A começar pela mudança de mentalidade de muitos profissionais que ainda se veem apenas como professores e funcionários, nada para se constranger com esse fato, porém, os professores de Educação Física não são valorizados e são mal remunerados.

Virar essa chave. Exige uma mudança de posicionamento e pensamento dos profissionais. Isso além das características importantes que você precisa ter ou aprimorar para ter o seu próprio estúdio. Vamos a elas:

Características de um bom empreendedor:

  • Persistência
  • Autoconfiança
  • Iniciativa
  • Saber planejar
  • Ter coragem
  • Saber errar
  • Ter eficiência
  • Liderança

Contudo, essas características podem não estar completamente afloradas em você. Portanto, elas precisam ser aprimoradas.

Dessa maneira, ser um empreendedor não significa necessariamente ser um empresário, mas o conceito aqui é mostrar alguns Pilares para que você como personal training tenha seu próprio negócio.

Segundo o SEBRAE, ser um bom empreendedor é conseguir identificar problemas e oportunidades e assim desenvolver soluções de maneira que essas soluções sejam algo benéfico para a Sociedade. Isso pode ser desde um negócio, um projeto ou uma renovação que cause repercussão positiva

5 Pilares que vão te guiar para o seu próximo nível.

Veja os cinco Pilares que vão te guiar para o próximo nível na sua carreira e ter o seu próprio negócio.

Fundamentos técnicos e científicos.
Investir em conhecimento técnico e ter embasamento científico na sua carreira de personal trainer é o que vai te diferenciar dos demais profissionais.

Com isso invista em cursos, graduações e pós-graduações E esteja sempre buscando se aperfeiçoar para entregar o melhor.

Gestão de negócios. Se você não adquiriu esse conhecimento nas graduações anteriores, busque aprender como planejar e executar ações para alcançar objetivos dentro do seu negócio e na sua carreira.

Marketing. Da mesma maneira que o Pilar anterior, o conhecimento em marketing não foi adquirido anteriormente. Saiba que hoje em dia é primordial conhecer e saber como aplicar técnicas de marketing no seu negócio. Além disso, ter conhecimento em marketing te ajuda a saber explorar e criar novas formas de atrair mais clientes e gerar mais valor. Frequentemente se mantenha atualizado, pois o marketing digital está aí e sempre com algo novo.

Vendas. Ter uma estratégia eficaz em vendas ajuda a formar a confiança dos seus clientes no seu trabalho. Portanto, é imprescindível que você tenha conhecimento em técnicas de vendas. Como: conhecer muito bem os seus serviços oferecidos, vender uma solução para o seu cliente e sempre reforçar os benefícios do seu trabalho, entre outros. Isso tudo, além da capacidade de se autogerir. Como planejar bem o seu dia, oferecer sempre o melhor atendimento e evitar distrações. E não se esqueça de vender valor e gerar a melhor experiência para seu cliente.

Transforme seu pensamento. Mude sua forma de pensar sobre você mesmo como profissional. Não vai ser fácil, mas vá aos poucos. Comece decidindo de abandonar alguns conceitos e sair da zona de conforto.

Saiba que muitas vezes só conseguimos grandes feitos quando ficamos de certa maneira desconfortável.

Aprenda a reconfigurar seus pensamentos para responder melhor aos desafios e inconsistências na carreira e na vida

Enfim, se você quer uma trajetória de sucesso de funcionário a empreendedor. Mude o seu mindset e adquira novas habilidades.

Mas não pare por aqui! Se você quer ter o seu próprio estúdio e não sabe como começar. A DoctorFit te ajuda.

Divulgue para todo mundo :D

Escreva seu comentário sobre esse post!