É fato que muitos de nós almejamos obter sucesso em nossas vidas, tanto profissionalmente quanto no lado pessoal. Alguns procuram o segredo mágico para atingir este sucesso, quando na verdade, não existe segredo algum, o sucesso se conquista através de determinação, um desejo intenso por algo e estar disposto a fazer o que a maioria não faz. E uma dela é correr riscos, de forma planejada, mas ainda assim é fundamental que você arrisque de forma controlada em algo que acredita.

No meio desse caminho, conforme você vai saindo da zona de conforto, e experimentando métodos para alcançar seus objetivos, é normal que você falhe em alguns pontos, ou que ao analisar melhor, perceba que talvez este não seja o melhor caminho para conquistar o que deseja, então você para, reflete sobre o que tem feito até o momento, analisa o que deu certo e errado, e com base nisso, traça novos objetivos para conquistar o alvo principal.

Vamos usar como exemplo, o processo de enriquecer, seja ter dinheiro para dar mais conforto a sua família, seja para poder ter experiencias viajando pelo mundo, conhecendo novas culturas, ou até mesmo para conquistar bens materiais que desde cedo você desejou, mas que naquele momento, estava fora do seu alcance.

Há inúmeras formas de se conseguir construir um patrimônio suficiente para bancar seus custos e estilo de vida, este seria o meio no qual você está investindo seu tempo e dinheiro, para chegar ao sucesso. Acontece que no meio deste percurso de enriquecer, você acaba percebendo que, por mais que algo possa ser lucrativo, você acaba não se identificando com aquele negocio em especifico, você comete erros no caminho, e é neste primeiro momento que a maioria das pessoas acaba desistindo dos seus sonhos, por achar que é difícil de mais, e acabam pensando que talvez esta vida que idealizaram não seja para elas. Porem elas estão erradas, nós somos livres e capazes de conquistar tudo o que desejamos, e não pode ser na primeira queda, que você irá desistir dos seus sonhos.

Não existem atalhos, não há dinheiro fácil, o sucesso é um jogo de paciência e perseverança, onde aquele que mais persistir e se adaptar ao que acontece a sua volta cedo ou tarde alcança seu objetivo. Não tenha medo de errar, isso faz parte da sua jornada, do mesmo jeito que quando você é um bebe, e está aprendendo a andar, você cai inúmeras vezes até conseguir caminhar, depois correr e saltar, imagine se após o primeiro tombo, você desistisse que aprender a andar. Isso serve para os nossos objetivos em nossas vidas também.

Os problemas sempre irão existir, o ponto é como você aprende a lidar com eles, isso é independente da situação que a sua vida está hoje. A melhor maneira de lidar com problemas, é focando nas soluções, enquanto muitos ficam se lamentando, culpando os outros pelo seu fracasso, uma pessoa com mentalidade de sucesso assume a responsabilidade para si, e foca sua energia e tempo em resolver o mais rápido possível e da melhor maneira os seus problemas. Pare de reclamar de tudo, pare de culpar os outros por não conseguir o que você quer, 95% das coisas dependem somente de você, nós somos livres para termos a vida que quiser, e infelizmente a vida não é justa, cabe a você escolher entre ficar chorando ou tomar alguma atitude para mudar.

Não permita que os erros do passado, lhe impeçam de alcançar seus sonhos

Encare os erros do passado como uma fonte de aprendizado, procure tirar algo com da situação que aconteceu, pois, o problema não está em errar em si, mas sim continuar errando sem buscar aprender e evoluir com o que já foi feito, por mais que trabalhemos para alcançar uma certa perfeição, ela não existe, porem o esforço e dedicação que colocamos em cima disso, nos colocam muito a frente do que um dia já fomos.

Aprende com os erros dos outros é algo que lhe poupará muito tempo, dinheiro e saúde mental, hoje temos muito acesso ao conhecimento, seja diretamente com pessoas mais experientes que nós, ou através de livros publicados por estas pessoas.

Imagine poder adquirir anos de experiencia em poucos dias realizando a leitura de um bom livro, isso fará com que esteja muito mais preparado para trilhar a sua própria jornada, sabendo muito mais sobre os problemas que pode enfrentar, e quando eles chegarem, acredite eles vão chegar, você já estará muito mais preparado para resolvê-los, economizando o seu tempo e dinheiro.

Feito muitas vezes é melhor que perfeito, e com o tempo você melhora o que está fazendo, por mais que queiramos que tudo saia perfeitamente, se esperarmos de mais para tomar uma ação, podemos perder o “timing” do negócio, é preciso reconhecer as oportunidades e tomar uma ação rápida, pois enquanto você fica planejando tudo perfeitamente no papel, outra pessoa já começou a executar, errar, aprender e evoluir, e quando você perceber, a oportunidade já se foi.

A grande maioria das pessoas não executa seus planos, ficam esperando as melhores condições, os melhores preços, possuem tanto medo de errar, que acabam não fazendo nada, ficam paralisadas, se você tem um objetivo em mente, acredite em você, esteja disposto a errar para aprender, ouvir outras pessoas que já alcançaram aquilo que você está buscando, pois não existe sorte, não existe caminho fácil, mas pode acreditar que se você realmente acredita que o que busca irá fazer bem para a sua vida, o melhor que você tem a fazer é se planejar, tomar riscos para isso, e não desistir do seu sonho, aproveite a jornada, pois é nela que você vai passar a maior parte do seu tempo, o momento da conquista passa rápido, se você não souber aproveitar sua trajetória, talvez o que esteja buscando não seja o que realmente deseja, sua conquista não terá tanto valor assim, você não se sentira tão realizado como imaginava.

Divulgue para todo mundo :D

Escreva seu comentário sobre esse post!