A lealdade é gerada quando customizamos um produto ou serviço, porque mostramos que realmente nos preocupamos em atender às necessidades do nosso público.

Seja um franqueado DoctorFit

Deixe os seus dados abaixo para receber a ligação do nosso time de expansão.

Podemos pensar que conquistar novos clientes é muito mais importante do que manter os clientes antigos, mas digo, fidelizar cientes com um atendimento único e personalizado é a melhor solução para se destacar no mercado.

O cliente é um ator importante e de grande decisão para o sucesso do nosso investimento. Um dos pontos mais importantes na relação entre empresa e cliente é a comunicação, devemos entender quais são as dores e necessidades do cliente e construir uma relação humanizada, entendendo e respeitando os limites do cliente.

Um exemplo que posso trazer é a DoctorFit, que é um estúdio de treinamento funcional personalizado, que busca desenvolver diferentes protocolos de treinos, que se adéquem as necessidades e objetivos dos clientes criando um atendimento personalizado, construindo uma relação mais próxima durante a atividade física.

Segundo dados da Bain & Company, ao fidelizar pelo menos 5% dos consumidores a lucratividade do negócio pode aumentar em até 95%. A lealdade é gerada quando customizamos um produto ou serviço, porquê mostramos que realmente nos preocupamos em atender às necessidades do nosso público. Por isso, fizemos um checklist para te ajudar a oferecer um atendimento especial e personalizado para o seu cliente:

Checklist para fidelizar o cliente:

Entenda exatamente o que seu cliente procura

Para que você possa oferecer um atendimento personalizando é necessário que você entenda qual a demanda do seu cliente, o que busca e o que espera receber do seu serviço ou produto. Garanta que o processo seja descomplicado e dê segurança ao seu cliente. Ao entender sua persona e compreender seus desejos, dores e comportamentos, você automaticamente acaba tendo um direcionamento mais certeiro e uma possibilidade mais real de fidelização.

Pesquise

Pesquise, pesquise muito, ao fazer uma pesquisa bem-feita você entenderá quais pontos do seu negócio precisa melhorar, quais perguntas devem ser feitas ao cliente, saberá quais são as tendências do mercado. Com uma pesquisa bem-feita você e sua equipe serão muito mais assertivos ao apresentar solução que seu cliente deseja, o que gera otimização de tempo e mostra sua autoridade na área.

Se mostre disponível para atender a demanda do consumidor

Ao ser procurado pelo cliente você deve se mostrar interessado em resolver o problema. Seja humanizado e faça com que cliente se sinta valorizado. Uma dica que dou é, busque investir em treinamentos constantes para que sua equipe seja eficiente e dinâmica para lidar com as demandas apontadas pelos clientes.

Busque oferecer experiências

Oferecer experiência é uma das melhores formas para garantir a fidelização de um cliente. Fazer com que o cliente tenha uma experiência única provoca encantamento. Investir na experiência do seu cliente o fará contar ao mundo com alegria sobre o seu serviço ou produto, provoque emoções e lembranças, tenha criatividade.

Acompanhe o seu cliente mesmo no pós-venda

Agora que você já fez a captação e conquistou o cliente, não pode deixá-lo de lado, invista em um excelente atendimento pós-venda, peça feedbacks, esclareça dúvidas e tenha a mente sempre aberta para receber sugestões e críticas. Procure entender como foi a experiência dele, assim, você já sai na frente dos seus concorrentes.

Para concluir…

Ao compreender o que é a fidelização do cliente existem motivos claros para aplicar as estratégias de retenção de clientes garantindo que a empresa atinja seu propósito. Reforce com sua equipe os valores e as práticas para entender o cliente e a abordagem ideal apara cada perfil. Ao fidelizar o cliente, a sua marca passa a ter mais credibilidade, o que atraí novos compradores.

A fidelização do cliente é fundamental para qualquer empresa que pretende ser referência e permanecer no mercado por muito tempo. Seja agora ou no futuro, a fidelização do cliente é, sem dúvida, uma das questões mais importantes para o sucesso da sua empresa. Portanto, certifique-se de colocar em prática o nosso checklist. Faça o melhor para fornecer uma boa experiência aos seus clientes e eles continuarão com você. Agora que você sabe como fidelizar os clientes, que tal fazer parte da família DoctorFit? Peça sua apresentação.

Seja um franqueado DoctorFit

Deixe os seus dados abaixo para receber a ligação do nosso time de expansão.
Divulgue para todo mundo :D

Escreva seu comentário sobre esse post!