O Inbound Marketing consiste basicamente em gerar conteúdo bem dirigido e guiado para aumentar sua credibilidade e da marca do seu estúdio. Além disso, o conteúdo deve ser criativo e relevante para atrair mais pessoas para seu site, blog, Instagram, entre outros. O principal objetivo é transformar essas pessoas atraídas em clientes.

        ●    Porque seu estúdio não pode ficar de fora

O Inbound marketing abrange níveis que o marketing tradicional nunca conseguiu chegar. Por este motivo o inbound marketing do seu estúdio tem que ser um setor de investimento e não de custo.

Ou seja, investir em uma estratégia de inbound marketing de qualidade, vai otimizar suas ações para atrair mais clientes potenciais, melhorando assim seu roi (Retorno de investimento).

Além desses motivos acima, existem 5 ações importantes para aplicar o inbound marketing para seu estúdio.

Vejamos:

  • Aumentar a visibilidade do seu estúdio
  • Reduzir custos para aumentar seus clientes
  • Trazer clientes qualificados
  • Criar conteúdos de valor que ensine e informe
  • Potencializa suas vendas

Além do que investir no inbound marketing fica mais barato 62% do que no marketing tradicional.

  • Atrair clientes

O marketing interno tem que ser bem direcionado para conquistar o maior número de pessoas qualificadas para se converterem em clientes e em um segundo momento, em clientes satisfeitos.

E a maneira mais eficaz de fazer isso é gerando conteúdo de valor que ensine e traga algo novo para seus clientes em potencial. Será necessário que você conheça bem seu público-alvo, ouvindo seus objetivos, necessidades e problemas para que seu conteúdo possa servir para ajudar com as necessidades deles.

Seja criando posts, vídeos, ou anúncio, certifique-se de que seu conteúdo está atingindo as pessoas certas para se tornarem clientes do seu estúdio.

  • Como envolver e converter visitantes em clientes

Trazer as pessoas até seu site, blog e Instagram através do seu conteúdo ou até mesmo de um anúncio é só uma parte do trabalho. Em seguida, vem a segunda parte do trabalho: que é convencer essas pessoas a ficarem e se converterem em clientes.

Sendo assim, você precisa deixar o relacionamento com os visitantes mais próximos. Isso pode ser feito por CTAS poderosos, de formulários fáceis de preencher, além de conteúdo relevante gratuito em troca do endereço de e-mail do visitante, por exemplo.

Além disso, deixe sempre de forma bem clara informações de contato e para tirar dúvidas. Como: Chats, Messenger, WhatsApp e outros.

  • Criando uma estratégia de inbound marketing para seu estúdio Toda estratégia bem sucedida tem que passar pelas seguintes etapas:
  • Atrair: Produzindo conteúdo relevante e digno de atenção do seu público-alvo
  • Converter: Fazer com que a pessoa atraída por seu conteúdo troque informações com você como: o endereço de e-mail por recompensas, benefícios ou algum conteúdo instrutivo.
  • Criar um relacionamento: significa você entender que nem todas as pessoas que entraram em contato com seu conteúdo, seu site ou o seu Instagram, estão em um momento de compra. Para se ter uma ideia de proporção, apenas 3% do seu mercado em potencial está na fase de decisão de compra. Dito isso, traga essa informação para a sua base de clientes potenciais e crie conteúdos para diversas soluções de problemas e várias fases de compras em que seus futuros Clientes estão.

Assim, você pode enviar e-mail marketing, ofertas personalizadas, e-books gratuitos, entre outras formas para criar um relacionamento com clientes em vários momentos de compra.

  • Vender: Finalmente, chegou a fase de vender e de fechar um contrato com seu cliente. Quando o cliente já tomou sua decisão de compra, ele pode fazer isso através do seu site, suas redes sociais e muitos outros só vão fechar negócio com você pessoalmente.

De modo geral, gerar conteúdo sempre rico e consultivo vai manter aquele cliente em potencial sempre nutrido e envolvido com você até chegar o momento da compra.

Por isso, a importância de conhecer e investir em inbound marketing, começando do básico e ir avançando utilizando ferramentas para otimizar e analisar em que fase de compra seu cliente está. Irá trazer resultados muito significativos para seu estúdio.

E não se esqueça de avaliar o retorno de suas ações e estratégias.

Agora que você já sabe um pouco de como o inbound marketing pode ajudar no seu estúdio. Não deixe de conhecer a metodologia DoctorFit.

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