A gente estuda durante quatro anos na faculdade e, quando chega perto de terminar, geralmente bate aquele frio na barriga de estar sozinho, e parece que não temos todas as informações e experiências necessárias para começar a ganhar dinheiro. Se você se sente assim, não se culpe! Faz parte do processo de amadurecimento profissional ganhar experiência após a saída da faculdade, porém muitos procuram fazer uma especialização para ter mais segurança, com a aquisição de mais conhecimentos. Eu não penso assim, vou te explicar porquê.

Ao entrar começar um curso de especialização você novamente se coloca no local de expectador do processo de experiência na profissão. Alguém, com mais conteúdo ou mais experiência vai contar para você como deves colocar na sua prática o conteúdo lecionado. Novamente você não colocará a mão na massa.

Por sua vez, começar a trabalhar em um local fará você despertar mais todo o conteúdo aprendido na graduação. Você já ouviu a frase: “Se aprende mesmo é na prática?” Sim, a maioria dos recém formados que conseguem se sentir seguros para trabalhar, são aqueles que mais experiências práticas se submeteram durante a formação. Se você não teve essa oportunidade, iniciar a vida profissional com acompanhamento de alguém mais experiente pode ser uma boa alternativa. Nesse cenário, a aquisição de uma franquia pode lhe proporcionar a “costa quente” que você precisa. 

Vou te contar como acontece na Franquia DoctorFit. Aqui somos uma empresa focada no treinamento físico de qualidade  para qualquer tipo de cliente, seja ele uma gestante, um idoso comprometido ou um corredor que precisa melhorar sua técnica. Se você é recém formado, mesmo que bem formado, com uma experiência muito grande em treinamento esportivo, pode ser que você não saiba muito bem como preparar um treinamento adequado para uma idosa com artrose em articulações dos membros inferiores, por exemplo. 

Em nossa empresa a área técnica desenvolve planos e sessões de treinamento para os mais diversos tipos de pessoas e necessidades, disponibilizando em um sistema on-line, além de proporcionar treinamento prático para as necessidades mais específicas da unidade. Ademais, a área técnica auxilia os professores na criação de novas prescrições caso haja uma nova situação ainda não disponível no sistema. E, será atualizado com todas as novidades do mercado do fitness e do estado da arte, periodicamente, sem precisar de novas especializações ou cursos com alto custo.

E, se você ainda tiver qualquer dificuldade, pode entrar em contato telefônico com os profissionais da área técnica (profissionais de educação física e médico) para que juntos definam as necessidades do paciente. 

Na DoctorFit, você recém formado, nunca se sentirá sozinho, e a medida que ganhar experiência vai conseguir aplicar os treinos do sistema de forma cada vez melhor.

Gostou da ideia? Vem conhecer a nossa franquia!

Grande abraço,

Divulgue para todo mundo :D

Escreva seu comentário sobre esse post!