fbpx

DoctorFit | Franquia de treinamento personalizado funcional

Blog

Mercado fitness no Brasil: Você tem ideia do potencial financeiro desse setor?

O setor fitness no Brasil gerou mais de 2 bilhões de dólares em receita em 2019! Isso colocou o país como o terceiro maior mercado da América, superado apenas pelos Estados Unidos e Canadá. Conforme informações da International Health, Racquet & Sportsclub Association (IHRSA), até o final do ano anterior, o Brasil contava com mais de 35 mil academias registradas. Esse número coloca o país em segundo lugar no mundo em termos de quantidade de academias e em quarto lugar…

0
Read More

Crie conteúdo que seja informativo, útil e/ou inspirador para seu público

Criar conteúdo que seja informativo, útil e/ou inspirador para seu público é uma estratégia poderosa para construir uma presença impactante nas redes sociais. Ao oferecer valor genuíno por meio do seu conteúdo, você conquista a atenção e a confiança dos seus seguidores, fortalece o relacionamento com eles e se estabelece como uma autoridade no seu nicho. A primeira chave para criar conteúdo de qualidade é a informação. Compartilhe conhecimentos relevantes, insights úteis e atualizações importantes sobre o seu setor. Isso…

0
Read More

Inbound Marketing: Veja como usar essa estratégia em seu estúdio

O Inbound Marketing consiste basicamente em gerar conteúdo bem dirigido e guiado para aumentar sua credibilidade e da marca do seu estúdio. Além disso, o conteúdo deve ser criativo e relevante para atrair mais pessoas para seu site, blog, Instagram, entre outros. O principal objetivo é transformar essas pessoas atraídas em clientes.         ●    Porque seu estúdio não pode ficar de fora O Inbound marketing abrange níveis que o marketing tradicional nunca conseguiu chegar. Por este motivo o inbound marketing…

0
Read More

Treinamento para melhorar a capacidade aeróbica

A capacidade aeróbia é entendida como uma função do nosso sistema respiratório, tem relação com o quanto suportamos fazer exercícios de endurance, mas não é tão simples assim. Na atmosfera, ao nível do mar, encontramos uma concentração de 21% de oxigênio no ambiente, nosso corpo tem que ser capaz de capitar esse gás, empurrar ele por diferenças de pressão interna através da membrana respiratória pulmonar até que ele consiga viajar por dentro da nossa corrente sanguínea chegando aos tecidos e…

0
Read More

Conheça o segredo para reter mais clientes no seu estúdio

Você já refletiu como seu estúdio de treinamento trata seus alunos depois que já fecharam planos com você? Ou você já pensou quantas vezes se sentiu enganado por um atendimento de encantamento até fechar a venda e depois disso se sentiu decepcionado. Então, acredito que a maioria de nós já passamos por isso. Primeiramente, isso acontece porque a expectativa do cliente não foi alcançada e depois que fechou o contrato conosco. Por isso é tão importante que seja definido um…

0
Read More

Treinamento de força para mulheres

Muitas mulheres têm medo de fazer treinamento de força acreditando que ficarão com grandes volumes musculares, o que você acha? Grandes hipertrofias são alçadas com muito exercício de força 5-7x por semana por mais de 5 anos contínuos, alimentação com alta carga de proteínas e carboidratos balanceados e, com certeza, uma adequada secreção hormonal. Diferentes variáveis que, na minha experiência de 20 anos, a maioria das mulheres não tem.  A mulher não gosta de comer muito porque tem medo de…

0
Read More

Técnicas de alongamento para melhorar a flexibilidade

Alongar é uma das técnicas de exercícios mais conhecidas pela população, ela é utilizada quando se quer relaxar, quando se está com dor, quando está com preguiça ou mesmo para se preparar para o exercício físico. Mas, qual será a indicação correta de se realizar alongamentos: Será que alongamento melhora a flexibilidade? Existem vários tipos de alongamentos: estático, dinâmico e estático passivo, são os mais comuns. As técnicas de alongamento estático, fisiologicamente explicando, servem para mandar mensagem ao fuso muscular…

0
Read More

Personal Training: de funcionário a empreendedor

As formações em educação física tem como foco gerar novos professores e funcionários. Assim como as graduações. Dessa maneira, quando olhamos para o mercado Fitness vimos que existe um espaço vago e que em alguns anos o campo de atuação desse profissional se ampliou. Mas desde então, alguns profissionais não acompanharam essas mudanças. Personal Training: de funcionário a empreendedor Saiba que essa é uma jornada difícil, porém gratificante. A começar pela mudança de mentalidade de muitos profissionais que ainda se…

0
Read More

Treinamento de equilíbrio e estabilidade

O treinamento físico regular é a melhor escolha para sua saúde e prevenção de doenças do envelhecimento, se você ainda não incluiu esse hábito em sua rotina, está mais do que na hora! Entre as valências físicas que precisam ser treinadas está o equilíbrio e a estabilidade. O primeiro se refere a capacidade de manter o controle do corpo em uma posição imóvel, enquanto o segundo é relacionado a capacidade de manter o controle do corpo durante o movimento. Treinar…

0
Read More

Quais os principais fatores que tornam os estúdios mais lucrativos?

As franquias de estúdios obtém grande parte do seu lucro através das inscrições de alunos, assim como em grandes redes de academias. No entanto, em uma franquia de estúdio de treinamento os lucros começam a chegar bem mais rápido do que em uma startup de treinamento online. Veja a seguir os principais fatores que fazem as franquias de estúdios tão lucrativas. Em primeiro lugar, administrar e conseguir novos clientes e alunos trabalhando como “euempresa” já é bastante difícil. E isso…

0
Read More